Terça-Feira, 17 de Março de 2020, 23h:55

Nota do Sintrae-MT aos profissionais da educação sobre o Coronavírus

COMUNICADO A PROFESSORES (AS), ADMINISTRATIVOS (AS), GESTORES (AS) DE ESCOLAS PRIVADAS E À COMUNIDADE MATOGROSSENSE

FOTO NOTA.png

O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino no Mato Grosso (Sintrae-MT e o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Mato Grosso (Sinepe-MT), em atendimento às recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde (Nota Epidemiológica 05), que visam à adoção de medidas que dificultem a propagação do vírus COVID19 (coronavirus); firmaram, aos 17 de março corrente, Nota Recomendatória a todas as instituições ensino do Mato Grosso, de nível básico e superior, de suspensão de todas as atividades pedagógicas e administrativas, inicialmente, do dia 20, deste mês, até 5 de abril próximo vindouro.

A referida Nota Recomendatória orienta as instituições de ensino a considerarem que o destacado período de paralisação de suas atividades seja considerado como de recesso escolar, sem prejuízo pedagógico e de férias trabalhistas.

A expectativa dos dois sindicatos é a de que todas as instituições de ensino de Mato Grosso, prontamente, adiram à realçada recomendação, que se reveste de inestimável relevância social.

Afinal, são as integridades física e mental de professores (as), administrativos (as), gestores (as) e todos quantos integram a comunidade escolar, que serão preservadas, com essa adesão.

Cuiabá, 17 de março de 2020.

Nara Teixeira de Souza

Presidente do Sintrae-MT