Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2017, 10h:48

15 de outubro: Dia dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação

16.10 2 (2).png

É de Paulo Freire Freire a frase que diz: “Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda”. Neste momento crítico da história do Brasil — em que, inclusive, em meio a tantos ataques, tentam tirar de Paulo Freire o título de patrono da educação brasileira —, mais do que nunca é fundamental fortalecermos nossa luta em defesa da educação e de quem por ela trabalha.

Por isso marcar este 15 de outubro é tão importante. Tradicionalmente a data é lembrada como o Dia dos Professores, mas foi também com muita luta que, em vários estados e municípios, sindicatos filiados à Contee garantiram que este dia fosse ampliado, de forma merecida, e reconhecido como o Dia dos/as Trabalhadores/as em Educação.

Então, neste domingo, a Contee cumprimenta toda a sua categoria, tanto professores/as quanto técnicos/as administrativos/as. Nossa luta continua sendo travada por respeito, valorização profissional e mais conquistas. Neste 15 de outubro, reforçamos a importância da atuação transformadora dos trabalhadores e trabalhadoras em educação.

Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino — Contee