Sexta-Feira, 21 de Maio de 2021, 13h:06

ASSEMBLEIA DO SINTRAE NÃO ACEITOU “REAJUSTE ZERO”

ASSEMBLEIA DO SINTRAE NÃO ACEITOU “REAJUSTE ZERO” E CONTINUARÁ A NEGOCIAR

No último sábado, 15 de março, ocorreu a Assembleia virtual da Educação Básica e do Ensino Superior, tendo como ordem do dia a apreciação e deliberação da contraproposta apresentada pelo SINEPE MT, referente a Negociação Coletiva de 2021-2022.

Na ocasião a presidenta do SINTRAE MT, a professora Nara Teixeira de Souza, ressaltou as dificuldades e a demora enfrentadas nesta negociação, que não difere dos diversos sindicatos em todo o país. O assessor jurídico do SINTRAE MT, José Geraldo Santana de Oliveira, que acompanha diversas negociações fez relato das dificuldades enfrentadas por sindicatos, contribuindo e reforçando as informações apresentadas pela professora Nara Teixeira.

Após diversas falas a Presidenta do sindicato apresentou aos presentes a contraproposta do sindicato patronal que além de algumas modificações em cláusulas sociais apresentou proposta de REAJUSTE ZERO e propondo apenas um “abono salarial”. A proposta apresentada pelo sindicato patronal foi debatida na assembleia tendo sido considerada insuficiente para a celebração do acordo da CCT 2021/2022 e decidindo por dar continuidade nas negociações das novas CCTs, tento do Ensino Básico quanto do Superior. Ao final da assembleia houve, também a deliberação da convocação de uma nova assembleia para o dia 29 de maio, as 9:00h.

Conclamamos os(as) colegas para participar conosco desta luta, pois só com nossa participação e união podemos impedir que a conta da crise econômica seja paga por nós, trabalhadores e trabalhadoras, exatamente a parte mais frágil da relação entre capital e trabalho.