Quarta-Feira, 14 de Junho de 2017, 13h:49

Caríssimos (as) professores (as), auxiliares administrativos e de serviços gerais

O sombrio cenário sócio-político brasileiro, de frenética busca por drástica redução dos direitos fundamentais dos trabalhadores, sem os quais não há democracia verdadeira, dificulta ao máximo o processo de negociação de nossas Convenções Coletivas de Trabalho (CCTS) com o Sinepe (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino).

Mas, mesmo diante de um momento desfavorável, somos chamados à luta pela defesa desses direitos e temos a compreensão que só a nossa união e mobilização serão capazes de garantir condições de trabalho dignas para quem trabalha na rede particular de ensino.

O Sintrae-MT já realizou diversas reuniões de negociação com o Sinepe, mas ainda não recebeu uma contraproposta ao menos razoável, que seja suficiente para a assinatura da renovação da CCT, em especial para o ensino superior, para quem a proposta restringe-se à reposição da inflação, que totalizou 3,99%.

Por isso, não há outro caminho que não seja a mobilização em torno da continuidade das negociações que, sem nenhuma dúvida, ganharão outra força e dimensão se fizermos, coletivamente, gestão junto às escolas para que as mesmas autorizem o Sinepe a apresentar contraproposta capaz de viabilizar as CCTs.

A próxima rodada de negociação está marcada para o dia 23 de junho corrente.

Vamos à luta! Para garantirmos a efetivação de nossas reivindicações.

Cuiabá, 14 de junho de 2017

SINTRAE-MT – Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Estado de Mato Grosso