Sexta-Feira, 29 de Setembro de 2017, 15h:45

| A - A+

NOTA DO SINTRAE-MT SOBRE A CCT 2017-2018

Caríssimos (as) professores (as) e administrativos (as) de ensino superior

 

NOTA DO SINTRAE.png

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Desde o dia 19 de abril de 2017, portanto, há mais de cinco meses, vimos tentando, sem êxito, renovar a convenção coletiva de trabalho (CCT).

 

Com essa finalidade, realizamos mais de uma dezena de reuniões com o Sinepe; em nenhuma delas, a Entidade patronal mostrou-se disposta a renová-la, ao menos, nas mesmas bases anteriores. Ao contrário, para nossa surpresa, a cada reunião, o seu Presidente trazia um novo retrocesso, que, segundo ele, constitui-se em exigência das instituições de ensino (IES).

 

Ao todo, o Sinepe, por exigência das IES - segundo reiterada afirmação de seu Presidente-, insiste em alterar, em prejuízo de professores (as) e auxiliares administrativos (as), nada menos do que     33 cláusulas da CCT.

 

Em síntese, o Sinepe somente admite renovar a CCT se for para suprimir e/ou reduzir vários direitos seus. Com isso, não concordamos, em hipótese alguma.

 

No dia 3 de outubro, terça-feira próxima vindoura, às 9 horas, será realizada mesa redonda - reunião de mediação-, na Superintendência Regional do Trabalho (SRT).

 

Se o impasse persistir, seremos desafiados a buscar outros caminhos, e, dentre eles, se nos apresenta o da greve. O certo é que sem a CCT, que assegure pelo menos as conquistas já existentes, não podemos ficar.

 

Vamos à luta?

A hora é agora!

 

Jiordana Silva Ramos Nascimento

 

Presidenta do SINTRAE/MT

CÁLCULO SALARIAL


revista conteúdo
Edição dezembro 2016


cadernos e cartilhas
MAIS ARQUIVOS

CONVÊNIOS

MAIS CONVÊNIOS

SINTRAE MT

Contato: (65) 3624 9215 / 3623 3402 - secretaria@sintraemt.com.br

Copyright © 2024 - SINTRAEMT - Todos os direitos reservados