Sábado, 29 de Maio de 2021, 16h:50

Contee Conta a pandemia da covid-19 e os direitos

Contee Conta a pandemia da covid-19 e os direitos trabalhistas na educação

O consultor jurídico José Geraldo de Santana Oliveira é o convidado do Contee Conta desta segunda-feira, 31, às 17h, na rede social da Confederação. Com larga experiência na advocacia e na defesa dos direitos dos trabalhadores do ensino, ele abordará os desafios enfrentados pela categoria para fazer valer seus direitos neste período de pandemia. O programa contará com a presença do coordenador-geral, Gilson Reis, e a mediação da jornalista Táscia Souza.

Professor há 44 anos, advogado há mais de 30, Santana é licenciado em História pela Universidade Federal de Goiás e bacharel em Direito, pela PUC/Goiás. Sindicalista, foi delegado da I Conferência Nacional das Classes Trabalhadoras (Conclat), em 1981; presidiu o Sindicato dos Professores de Goiás, de 1986 a 1998, e participou da fundação (desde 1986) e foi diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee). Integrou também o Conselho Estadual de Educação de Goiás, de 2001 a 2013, sendo seu presidente por quatro vezes.

Há dez anos consultor jurídico da Contee, é também assessor jurídico do Sinpro Goiás, Sintrae Mato Grosso, Sintepp de Palmas (TO), Sindicato dos Empregados de Asseio e Conservação e Limpeza Pública do Ceará e do Sindicato dos Trabalhadores em Condomínios de Fortaleza.

É, também, professor voluntário do Centro Nacional de Estudos Sindicais (CES).

Contee Conta é aberto à participação dos assistentes, que podem fazer perguntas e emitir opiniões através do chat.

Portal da Contee: www.contee.org.br

TV Contee no Youtube https://www.youtube.com/tvconteeonline