Terça-Feira, 25 de Julho de 2017, 09h:38

Sintrae-MT fecha Convenção Coletiva da educação básica

Após diversas rodadas de negociação, o Sintrae-MT fechou acordo com o Sinepe (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Mato Grosso), sindicato patronal, em torno da Convenção Coletiva da Educação Básica 2017/2018.

DSC00619.jpg

Pelo acordo os trabalhadores da Educação Básica receberão 5% de reajuste, o que representa a soma de 3,99% do INPC (abril/2017) mais 1,01% de ganho real.

Na atual conjuntura de crise econômica por que passa o país, o Sintrae-MT foi um dos poucos sindicatos a assegurar ganho real na negociação salarial de 2017.

Outra importante conquista do acordo foi a renovação das cláusulas sociais, inclusive os Convênios de Bolsa – que permitem ao trabalhador da rede privada matricular seu filho no mesmo estabelecimento em que trabalha com desconto de 95% para o primeiro filho, e de 50% para os demais.

“Foi uma negociação vitoriosa, em meio a toda essa crise atual, o reajuste de 5%, onde está embutido 1,01% de ganho real e a renovação das cláusulas sociais, representam uma importante conquista para os trabalhadores do ensino privado de Mato Grosso”, constata Jiordana Nascimento, presidente do Sintrae-MT.

O Sintrae-MT continua em negociação com o sindicato patronal buscando fechar um acordo para o Ensino Superior. Neste sábado, 29, haverá reunião da diretoria do Sintrae-MT na sede do sindicato, além da análise das estratégias de negociação, será realizado o planejamento da entidade para o segundo semestre de 2017.

Da assessoria