Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2017, 09h:00

Diretora da Contee denuncia Escola Sem Partido na Semana Democom

19.10 2 (1).jpg

A diretora da Plena da Contee Cristina Castro, representando a Confederação no Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), denunciou hoje (17) a censura impingida aos educadores pelo movimento Escola Sem Partido. A denúncia foi feita durante o lançamento do relatório “Um ano da campanha Calar Jamais!”, sobre as violações à liberdade de expressão, durante a atividade “Comunicação e democracia — Violações à liberdade de expressão e a importância das mídias alternativas”, no congresso preparatório do Fórum Social Mundial (FSM), na Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador. O lançamento faz parte da Semana Nacional pela Democratização da Comunicação 2017, promovida pelo FNDC, ao qual a Contee é filiada.

“A Contee compõe a coordenação executiva do FNDC e, assim como a luta pela comunicação como fator estratégico, temos a educação”, destacou Cristina. “Por isso, abordei os prejuízos e ataques à educação, com destaque para o projeto Escola Sem Partido e as tentativas de censurar conteúdos e projetos educacionais”, relatou. A diretora da Contee aproveitou também para apresentar a Campanha Nacional contra da Desprofissionalização do Professor, cujo slogan é “Apagar o professor é apagar o futuro”, sendo a censura e a mordaça uma das formas de apagamento que precisam ser combatidas. Para a Contee, que luta contra as tentativas de Lei da Mordaça que ameaçam os educadores, a defesa da democracia e da liberdade de expressão é fundamental tanto nas salas de aula quanto nos meios de comunicação.

Contee