Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2017, 13h:09

| A - A+

INTERNACIONAL

Contee internacionaliza Campanha contra a Desprofissionalização do Professor

23.10 2 (1).jpg

 

A Campanha contra a Desprofissionalização do Professor, “Apagar o professor é apagar o futuro”, não é mais apenas nacional: é internacional. A Contee acaba de lançar as peças da campanha traduzidas para o inglês, e também disponibilizará em espanhol, que serão encaminhadas para a Confederação dos Educadores Americanos (CEA), para a Federação Internacional de Sindicatos de Educadores (Fise) e para a Internacional da Educação (IE), entidade às quais a Contee é filiada em nível mundial.

“Apagar o professor é apagar o futuro” dialoga diretamente com a campanha “Educar, não lucrar”, lançada no mês passado pela Internacional da Educação para a América Latina (Ieal), na Costa Rica, durante a atividade “Resposta global frente à privatização e comércio educativo”, na qual a Contee foi representada pela coordenadora da Secretaria de Assuntos Educacionais, Adércia Bezerra Hostin dos Santos. Isso porque a mercantilização do ensino, combatida pela Confederação desde sua fundação — luta que também ganhou repercussão internacional com a campanha “Educação não é mercadoria, lançada há cerca de dez anos —, tem sido uma das formas mais escancaradas de apagamento do magistério, com rebaixamento da formação e desvalorização cada vez mais acintosa.

Para se ter uma ideia, o site The Intercept Brasil publicou hoje (20) reportagem, compartilhada pelo Portal da Contee, mostrando que os empresários já lucram com a reforma do ensino médio. E uma das principais características da reforma, apontada desde seu início pela Confederação, é precisamente a eliminação da formação docente, pela permissão, para lecionar nos cursos técnicos, de quem tenha “notório saber”.

Nesse sentido, a internacionalização da Campanha contra a Desprofissionalização do Professor e seu diálogo com o movimento mundial em defesa da educação e do magistério é um passo decisivo para propagar a denúncia sobre os ataques que a categoria tem sofrido no Brasil e fortalecer nossa luta.

Apagar o professor é apagar o futuro!

Confira aqui os materiais da campanha internacional.

Fonte: Contee

CÁLCULO SALARIAL


revista conteúdo
Edição dezembro 2016


cadernos e cartilhas
MAIS ARQUIVOS

CONVÊNIOS

MAIS CONVÊNIOS

SINTRAE MT

Contato: (65) 3624 9215 / 3623 3402 - secretaria@sintraemt.com.br

Copyright © 2024 - SINTRAEMT - Todos os direitos reservados